S-two

S-two
Seres que se completam

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Musicoterapia - Anjos falando de amor

Eu sempre digo que a música me salva, me faz viajar, me tira da depressão, me deixa alegre, me ajuda a superar, a me expressar, mesmo que não sejam versos criados por mim, tenho essa tendência quase que natural a traduzir meu mundo pela música.
Talvez seja porque eu sou uma apaixonada por escrever e a música para mim nada mais é que versos escritos para expressar sentimentos, transmitir uma mensagem, seja ela lúdica, romântica ou suicida.
Ontem a noite estava estudando com a TV ligada e a música tema de dois personagens me chamou demais a atenção, pela musicalidade, a voz da intérprete. busquei a tradução e ah tive de me apaixonar...
A música fala de uma quase metáfora, alguém que está se apaixonando perdidamente, coloca um amor como um grande segredo, onde quem se relaciona enxerga além do que as pessoas podem perceber.
E a paixão não começa assim?
Aos poucos cada descoberta, uma nova porta é aberta conforme a chave que se ganha, e essa porta pode levar para dentro ou para fora.
E o que é a paixão senão um mergulho que se faz com o tanque de oxigênio cheio, por sabermos que o ar vai acabar, ficamos somente em mar raso.
E o amor, ah o amor é um mergulho que se faz com um snorkel simples, sabemos até onde podemos respirar, voltamos para fora tomamos folêgo e mergulhamos de novo cada vez mais fundo.
Sem contar que passei a tarde pensando em uma música do Tom Jobim que tem uma versão maravilinda do Quarteto em Cy com MPB4.
Essa já fala de um amor meio que escondido, um tanto que platônico, que prefere amar em segredo, para não chamar a atenção, só que meus amigos, o corpo fala, e não falo de nossas mãos destrambelhadas ou o conjunto da obra todo indo em direção ao ser amado, digo isso do que se olha, os ombros relaxados, um murmúrio baixinho de palavras macias, as palavras cifradas, os códigos das mãos, a cabeça alta, o tronco em posição de alerta, o andar mais suave, mais apressado, mais suave, mais apressado, as mãos que se tocam inconscientemente, os pés que andam no mesmo passo.
Acho engraçado que as pessoas percebem e se afastam...mas isso é assunto pra outro post.
Sei que está enorme, mas, necessito colocar aqui minhas inspirações de hoje:
Angels , TheXX : http://youtu.be/ls2FnIp36pQ
"E o fim é desconhecido
Mas acho que estou pronto
Contanto que você esteja comigo" letra em: http://www.vagalume.com.br/the-xx/angels-traducao.html
Falando de amor, Quarteto em Cy e MPB4, http://youtu.be/vx9b1x1oDCw
"Se eu pudesse, por um dia, esse amor, essa alegria.
Eu te juro, te daria, se pudesse esse amor todo dia" letra em http://letras.mus.br/tom-jobim/49042/

Nenhum comentário:

Postar um comentário