S-two

S-two
Seres que se completam

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Variáveis e circunstancias

Escrever um blog não é tão fácil quanto eu imaginei.
Pelo menos não é pra mim, eu fico imaginando o q escrever, o que é muito bom pq m faz esquecer os momentos de tristeza, mas tb é ruim pq eu sempre esqueço o q pensei.
Pensei em escrever algo sobre o livre arbitrio, depois sobre as pessoas q eu vi morrer ao vivo e no Ayrton Senna, mó viagem né?
Vamos aos pensamentos:

Eu sou católica apostólica romana, filha de Deus e de meus pais, e sou Cristã. Acredito na força do amor ao próximo, na honestidade, na bondade e na justiça. Também Creio em algumas filosofias alternativas: "Deus deu a vida para que cada um cuide da sua." "Ligue o foda-se e seja feliz" " O que a gente tem que fazer mesmo é beijar na boca e ser feliz."
Uma das premissas católicas mais importantes é uma que explica pq o Todo poderoso não controla sua vida ao seu bel prazer, tudo é causa de uma consequência. Falo do famoso Livre arbitrio.
No dia em que o jogador Serginho do São Caetano morreu praticamente em campo eu estava assistindo ao jogo, torcendo pro São Caetano é obvio! A sensação que se tem, o desespero, o semblante apático e sem brilho do rosto dele, a busca por socorro, a massagem cardíaca, a retirada dele, o retorno ao jogo, mas nada foi igual, não tinha como pensar mais no jogo, queria saber o que aconteceu com ele, como ele estava, e depois veio a notícia: ele faleceu! Como eu desejei que ele se salvasse. Suspiros e mais suspiros, tristeza e lágrimas.
Então minha mente lembrou de uma morte ao vivo que eu nunca gostaria de ter visto! Era um domingo de formula 1 dia do trabalho, todo mundo estava assistindo a corrida, na maior torcida pq fazia alguns anos que nenhum brasileiro era campeão na f1, Ayrton Senna estava com o melhor carro da época, o da equipe Willians, disputava já com Schummy... Mas a curva, aquela curva... o carro batendo no muro, o desespero na voz do Galvão, o ultimo suspiro, a corrida dos médicos, o atendimento, a notícia, não eu não queria acreditar!!!!! Depois a comoção nacional, o último adeus, nunca mais os domingos foram iguais.
Agora relembro que moro na grande sp, bem do ladinho de sampa, cidade grande, cosmopolita, e onde aviões caem misteriosamente no meio da rua! Claro que não vi o momento da queda, mas o Brasil inteiro viu aquelas pessoas que estavam no parapeito do prédio da TAM, eles foram os primeiros corpos resgatados, novamente desespero, mas nesse caso uma mistura de luta, vontade de viver, ou de morrer mais rápido vai saber.
Juro que está vai ser a ultima: A menina Eloá lembra? Eu estava assistindo bem na hora em que a policia invadiu ( a rede record estava com um link ao vivo e bem no momento), vi passar a menina com o ferimento, me doeu o coração.
O que tudo isso tem a ver com o assunto? O tal do livre arbitrio lembra?
A vida é feita de escolhas, talvez se o Serginho tivesse decidido se tratar, poderia estar vivo e jogando tipo como o Washington, se aquela barra de direção defeituosa não tivesse sido colocada, se a pista estivesse fechada, se a imprensa não tivesse feito tanto estardalhaço em santo andré. Todas essas situações poderiam ter um desfecho diferente, com outro final, ou nem teria chegado ao final ainda, de quem é a culpa? De Deus? Pq Ele deixa isso acontecer?
São consequências! Deus nos ensina, a maneira que vamos viver, as escolha que vamos fazer, é problema de cada um. Como vivemos em uma sociedade, pode ocorrer casos em que as escolhas de outros interferem no nosso resultado final.
O que fazer?
Viver cada dia de uma vez e a vida como um todo, "viver e não ter vergonha de ser feliz, a beleza de ser um eterno aprendiz." Entender que suas escolhas afetam a todos em algum momento, assim como as decisões dos outros interferem na sua vida.



Bem falei falei e falei


bjus me liga
My

Nenhum comentário:

Postar um comentário